quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Foda...

Já dizia o publicitário: Nesse mundo nada se cria, nada se destrói; tudo se copia.

Tudo bem, uma vez, ou outra, a inspiração não vem, até vá lá. Mas agora, o cara plagiar a campanha de uma música nomeada ao Grammy (2004), de uma banda americana estourada, que está prestes a pisar o solo brasileiro...!?

Não sei se lamento ou se aplaudo a coragem do indivíduo!

Para maiores esclarecimentos, a imagem acima é da campanha do grupo de Rap/RnB americano Black Eyed Peas. A música intitulada 'Where is the love?' foi composta em parceria com o cantor Justin Timberlake e lançada no ano de 2003. Ela ganhou essa marca, reconhecida pelos fãs da banda mundo afora. No clipe, os 4 integrantes saem com uma van pela cidade (de Los Angeles?) colando cartazes como esse. A intenção é fazer com que as pessoas reflitam sobre a situação social do mundo de hoje - a letra da música faz bem o tipo "letra-cabeça".

O absurdo de baixo é a arte do novo CD do (gaúcho?) Nico Nicolaiewsky, a ser lançado no próximo final de semana. Não bastasse o título do CD ser a tradução literal do título da música previamente apresentada, as cores são as MESMAS, o estilo "street" urbano é o MESMO e a campanha é totalmente sugada da idéia do clipe!
Sim, eu estava indo bem feliz comprar algo no mercado esses dias e vi uns cartazes como esse colados na esquina de casa. Abri um sorrisão!
"Que legal! Resolveram homenagear o B.E.P. bem na época em que eles estão vindo! Bacana!"

Bacana uma banana!
Hoje liguei no JA e qual não foi o meu susto ao ver a jornalista enfarosa segurando a imagem nas mãos - a caixinha do CD.

Me indignei.
Larguei de mão.

Se isso não é plágio, eu desisto!
Me demito do mundo!

2 comentários:

natusch disse...

Deve ter sido intencional. Eu acho. Faz sentido. Eu acho. Ou não. Sei lá.

Ah, e sobre os garçons strippers: 33429231, Nando Produções. Tenho certeza que eles providenciam ;D

marcia disse...

putz. :(

e que papo é esse de garçom stripper? :D