segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sobre as vacas...

Tenho pena das vacas... O que o pobre animal fez para servir de alcunha a mulheres um tanto quanto... promíscuas? Embora puta não signifique necessariamente algo negativo, nunca se dirige o termo vaca a uma mulher quando se está com boas intenções...

O termo cadela minha prima me explicou uma vez. Ela tinha um cachorro de sei-lá-que-raça e levaram uma cadela no cio pra casa deles pra ver se rolava algo. Mas não lembro por que motivo, eles separaram o "casal" por uma grade, e a cadela ficava se esfregando toda no portãozinho pro cachorro do outro lado. Cadela... Daí o termo.

Já as galinhas são seres que se reproduzem em bando: sempre são várias fêmeas por macho - originalmente o termo era usado apenas para designar homens que 'pegavam' várias mulheres. Claro que a coisa se adaptou para o sexo oposto, embora, etimologicamente, não faça tanto sentido.

Mas a vaca... Eu simplesmente não entendo...

Agora, imagino num país tipo a Índia. Receber a alcunha deve ser algo realmente lisonjeante...



---



Será que ninguém quer trazer a CowParade pra Porto Alegre, hein?
Baseada nas do Rio, só imagino os nomes que iriam sair... Cowsômetro, Caúcha, Cowdilho, Vaca da Matriz, Mercowdo Público... Aaaaai, quanto nome infame!!

Das expostas no rio, já tenho algumas favoritas - pela arte, não necessariamente pelo nome:
- Caurioca (achei a pintura linda!)
- Chef Cow (detalhe pro estilo 'emo' da vaca!)
- Cow me now (Que tirada genial! E a pose é tudo!)
- Cowçadão (essa eu tinha visto na TV! Adorei ;)
- Cowlorida (gostei da sensação da tinta caindo)
- Mão-de-vaca
- Ecowlógica
- Pilão com Café (._ô)
- Vaca do Drummond (essa está sentada do lado do Drummond, no calçadão)

Pena que não tenha foto de todas...



---



Esses dias fui ao ápice da felicidade!

Meu primo estava assistindo MTV quando entrei em casa e me deparei com uma vinheta antiiiiga da Vaca Lática!!! *.*
Há séculos eu procurava por essas vinhetas no Emule, YouTube, Orkut... E eis que a MTV resolve reprisar algumas vinhetas old-school e dentre elas a Vaca Lática! Até agora só vi o episódio em que o gurizinho e o cachorro ganham tetas, mas ainda quero rever o Supernutritiiiiivo! *.*

Desculpem-me, sou só uma vaca feliz ^^

6 comentários:

Marcia disse...

gostei da Cow Me Now. :P

Anônimo disse...

eu tirei foto das vaquinhas lá em curitiba. a mais bonitinha que eu vi era 'eu passarei eles passarinho...' que tava na ópera de arame. tão bonitas elas, pena que eu seja uma péssima fotógrafa. hehe

Nana disse...

fui olhar as fotos das vacas essas do rio, nao se parecem com as vacas de curitiba. ou eu estou com sono, talvez. mas não importa, já enrolei demais. lero lero.

Anônimo disse...

"Cow me Back" talvez fosse ainda melhor que "Cow me Now" - mas a segunda já é genial o suficiente =P

E a Vaca Lática... Deve fazer uns 10 anos que eu nem pensava nela! =D

Frau Bersch disse...

eh que as vacas tem um dom de atrair os machos, comparavel apenas com as loiras peitudas.
historia contada por minha irma: estava ela, com sua amiga, andando pelos interiores de arroio do meio (la onde tem rocas-com-cedilha na beira da estrada), quando passa por elas um senhor levando a sua vaquinha no cio. pois, quando a vaca passou perto de um rebanho de touros, todos eles - TODOS mesmo - desceram correndo os 50 metros da roca-com-cedilha ate a cerca que os separava da estrada pra tentar chegar na dita cuja. a conclusao da amiga: "po, por MIM os homens nao fazem isso tudo"

talvez seja isso. vacas, mais do que putas, servem apenas pra reproducao. e pra gente comer, o que da na mesma. fora isso, nao trabalham, nao suam, nao precisam se virar. seus donos as tratam a toddy, seus machos nao querem saber de outras especies. elas sao o centro de tudo. e, nao fosse o pequeno detalhe de irem pra faca muito cedo, teriam uma vida muito facil.

mas ainda acho que, assim como as putas, nem sempre o termo eh ofensivo. tambem as vacas sao, na maioria das vezes, aquelas que provocam o despeito das mulheres e a ira dos homens.
acho que "vagaba" ainda eh um termo pior.

Frau Bersch disse...

o.O
mas piranha eh o mais obvio! tu ja viu o comportamento delas quando veem um pedaco de carne fresca? arraaaaaasa mona! cai matando na hora! e nao se importam com a concorrencia, se uma piranha viu primeiro, a outra nao quer nem saber. eh carne? eh gostoso? eu como!

nao vi ele ainda nao, soh por imaiu por enquanto.

p.s.: nao sei o que eh a vaca lactica =\\\\